Vice-prefeita Ivone Pierezan abre ano letivo em São Gabriel do Oeste

07.02.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • donaivone

Mais de 500 professores e trabalhadores da educação municipal iniciaram, nesta quarta (7), o ano letivo de 2018. A abertura foi feita pela vice-prefeita Ivone Pierezan, que agradeceu aos presentes destacando a missão do educador e a responsabilidade da comunidade escolar.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Kalícia de Brito França destacou as conquistas da gestão no ano de 2017 e falou sobre os projetos e programas que estarão acontecendo nas escolas e CMEIS. Kalícia elencou como principais ações a serem iniciadas nos próximos meses o projeto Lixo Certo nas escolas, o projeto Educação em Saúde Ambiental em parceria com a Funasa e Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento, o Proerd e o programa Brasil Conectado, entre outros.

Em seu discurso, a Secretária tratou dos investimentos feitos na Educação e destacou as reformas e pinturas nas unidades escolares e CMEIS do município. Kalícia também frisou as dificuldades enfrentadas pela SEMEC no ano passado e agradeceu o empenho dos colaboradores e parceiros para garantir a melhoria da qualidade do sistema de ensino.

“Queremos que 2018 seja ainda mais produtivo e estamos abertos para o diálogo e sugestões, visando crescer e contribuir para uma educação cada vez melhor, a educação pública de qualidade”, declarou. “Que possamos a cada dia ter a força e a vontade de criar cidadãos de bem, pois temos em nossas mãos o maior bem da humanidade, nossas crianças”, finalizou Kalícia desejando também sucesso para todos os profissionais durante o ano letivo.

A abertura dos trabalhos contou ainda com uma palestra motivacional com o psicanalista, educador e escritor Geraldo Peçanha de Almeida, tendo como tema: “O trabalho como prática da felicidade”. Estiveram presentes no evento as autoridades locais, Secretários Municipais, o Presidente da Câmara Valdecir Malacarne e vereadores.

Planejamento

Durante os dias 8 e 9, os professores e trabalhadores da Educação se reunirão para elaborar o planejamento das ações curriculares para 2018. As aulas terão início no dia 15 de fevereiro, logo após o Carnaval.