Viação São Gabriel disponibiliza transporte gratuito para participação na AGRIPESI

06.06.2019 · Utilidade Pública
  • 8

Em parceria com Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e e Câmara Municipal, a Viação São Gabriel disponibilizou transporte gratuito para quem quiser participar da AGRIPESI – 1ª Feira Norte do MS, realizada entre os dias 06 e 09 de junho no Parque de Exposições Balduíno Mafissoni.

O transporte será feito através das novas linhas 07 e 08, com saída da Rodoviária Municipal sentido contrário uma da outra, passando por todos os bairros da cidade.  Estas linhas estão em caráter experimental até quinze de junho, com extensão do percurso até o Parque de Exposições, durante a realização da feira.

Foram disponibilizados três horários de saída da Rodoviária: 06h, 11h20 e 17h20.

AGRIPESI

Começa oficialmente nesta quinta-feira (6), a primeira Feira da Região Norte do Estado de Mato Grosso do Sul (AGRIPESI), em São Gabriel do Oeste. O evento, que será realizado no Parque Municipal de Exposições Balduíno Maffissoni, deve reunir expositores e empresários das áreas de agricultura, avicultura, pecuária, suinocultura, além de apresentar máquinas e equipamentos agrícolas.

De acordo com o realizador da Feira, Renê Alves de Miranda, o evento busca dar visibilidade para a economia da região, incentivando a realização de negócios e a integração entre os setores da agropecuária, indústria e comércio. Até o presente momento, mais de 60 expositores, entre empresas e instituições, estão confirmados para participar da primeira edição do evento, que esperar receber mais de 5 mil pessoas em seus quatro dias de duração.

A AGRIPESI acontece em uma área de 10 hectares, onde estão sendo instaladas várias estruturas para atender como Centro de Eventos, Espaço Sebrae, área para dinâmicas, leilões, estandes, unidades demonstrativas de máquinas e de campo, além da praça de alimentação. Entre os destaques da programação estão palestras e oficinas que divulgam novas tecnologias aplicadas tanto na área da pecuária como da agricultura.

Encerrando a programação, o evento, que tem entrada gratuita, contará com um almoço beneficente em que a renda será revertida para o Sindicato Rural e para a construção da Casa Lar do Idoso de São Gabriel do Oeste. Após o almoço, a Feira segue com o leilão de tropa, vacas leiteiras e carneiros. Os ingressos do almoço podem ser adquiridos no Sindicato Rural ou na Casa de Apoio ao Migrante.

A 1ª AGRIPESI conta com a parceria da Capitaliza Leilões, apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Federação da Agricultura e Pecuária – FAMASUL, SENAR, SEBRAE, Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste e Prefeitura Municipal. Informações pelo telefone (67) 99644-6071.