Valorização do Servidor: Prefeitura investe em novos uniformes para atender todas as unidades de saúde de São Gabriel

07.08.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • uniformes_2
  • uniformes_1
  • uniformes

Valorizar o servidor e qualificar ainda mais o atendimento prestado à população são-gabrielense.  Com este objetivo, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira (7), a entrega de novos uniformes para os profissionais das 10 ESFs (Estratégias de Saúde da Família) instaladas no município.  A entrega foi feita pelo prefeito Jeferson Tomazoni e pela secretária de Saúde, Michele Alves Paupério.

Foram beneficiados médicos, dentistas,  enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de consultórios dentários (ACDs), recepcionistas e digitadores. Os uniformes foram adquiridos com recursos do PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), do Governo Federal.

Além dos uniformes, também foram entregues relógios de parede e materiais informativos para auxiliar no programa de planejamento familiar. Para isso, a secretaria confeccionou álbuns seriados para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da saúde.

De acordo com a secretária Michele Paupério, os uniformes irão padronizar todas as unidades de saúde, com cores diferentes para cada função. “Alcançamos nosso objetivo de uniformizar todos os funcionários que trabalham nas unidades, garantindo maior segurança e melhor identificação, proporcionando melhor atendimento à nossa população.  Anteriormente, havíamos beneficiado os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias”, explicou a secretária.

A aquisição complementa uma série de ações desenvolvidas pela atual Administração, com foco na valorização do servidor. “Cada morador e cada servidor faz de São Gabriel do Oeste uma cidade diferenciada. Nossos servidores são fundamentais nos serviços oferecidos pela Prefeitura e precisam ser reconhecidos pelo importante trabalho que desempenham. Temos certeza que investimentos como este irão refletir no atendimento prestado à população”, complementou o prefeito Jeferson Tomazoni.

Ainda segundo a secretária de saúde, um levantamento está sendo feito para estender o benefício aos demais serviços da área da saúde. “Agora temos 100% das ESFs uniformizadas e vamos trabalhar para garantir isso em todos os serviços vinculados à rede municipal de saúde”, afirmou.  Além do PMAQ-AB, os uniformes também atendem indicação da vereadora Rose Pires.

Outros Projetos

Na última semana, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através do Departamento de Formação Continuada e Permanente, lançou o Projeto SerMais, que busca a valorização pessoal, física e emocional dos servidores do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

O Projeto foi idealizado através da observação das rodas de conversa realizadas pela equipe da Formação e seus facilitadores, que percorreram todos os setores da Prefeitura e realizaram encontros para ouvir as necessidades dos servidores, que relataram os acontecimentos vivenciados no dia a dia de trabalho. Com a implantação do SerMais, a administração espera proporcionar mais qualidade de vida no trabalho aos servidores que fazem parte da Fundação de Saúde (Funsaúde).