Semana do meio ambiente contou com palestras nas escolas

12.06.2018 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • acaozescolazbruna17

Durante a Semana do Meio Ambiente em São Gabriel do Oeste, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou palestras de conscientização ambiental para os alunos da educação infantil das escolas municipais, com o intuito de disseminar o conhecimento sobre a preservação e a destinação correta de resíduos.

A ação, coordenada e conduzida pela engenheira sanitarista Bruna Pinesso, levou aos estudantes a importância dos cuidados com o meio ambiente, convocando-os para participar da preservação e disseminar o conhecimento adquirido na palestra em suas casas. Com o tema “Lixo Certo nas Escolas” mais de 500 crianças receberam orientações sobre a separação do lixo domiciliar.

“Queremos fortalecer em nossas crianças a responsabilidade social e a conscientização sobre a importância da reciclagem e da destinação adequada de cada tipo de lixo. Geralmente elas se mostram mais participativas do que os adultos; não é incomum vermos uma criança repreendendo alguém por jogar lixo no chão. O que as crianças aprendem elas replicam em casa”, comentou Bruna.

Ao final de cada palestra foram distribuídos panfletos de orientação sobre a coleta seletiva e os tipos de lixo. As ações de educação ambiental são desenvolvidas dentro do planejamento da campanha “Lixo Certo”, que foi idealizada para informar e educar a população sobre a importância da separação correta do lixo.