IMPRENSA

Secretaria inicia Operação Safra em estradas rurais

06.11.2018 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • dsc_5681
  • dsc_5678
  • dsc_5735
  • dsc_5769

A Secretaria de Infraestrutura e Trânsito está iniciando o trabalho de recuperação e conservação das estradas rurais do município com foco na melhoria das condições de tráfego de veículos para o escoamento da safra de verão. A Operação Safra 2019 está sendo realizada na rodovia que dá acesso ao distrito do Areado, onde a via está recebendo cascalhamento, patrolamento e compactação.

 

De acordo com o secretário da pasta, Geraldo Rolim, diversas ações já foram e continuam sendo executadas na zona rural e com o período chuvoso há a necessidade de uma intensificação dos trabalhos, principalmente nesta época do ano, onde se encerra o plantio. “Estamos trabalhando de acordo com o planejamento anual para atender aos nossos produtores e garantir boas condições de trafegabilidade, deixando as estradas boas para o início da safra na primeira quinzena de fevereiro no próximo ano”, comentou.

 

Geraldo ainda destacou a importância do trabalho durante este mês chovediço para as comunidades rurais e fazendas da cidade. “Não é apenas o ir e vir com grãos, animais e insumos, a malha viária deve estar boa para que nossos ônibus escolares possam atender a todos que residem em propriedades rurais e nos distritos da cidade e para que estes também tenham o acesso facilitado à área urbana”, disse o secretário.

 

Duas equipes estão atendendo nos pontos críticos com motoniveladoras, caminhões, rolo compactador para evitar a formação de buracos e atoleiros. Na cidade, a Secretaria de Infraestrutura e Trânsito segue com os serviços de pavimentação asfáltica, manutenção de ruas e canteiros e o tapa-buracos.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-