Secretaria de Saúde realiza mutirão para reforma da unidade de saúde do Assentamento Itaqui

15.03.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • red_2
  • red_1
  • red_4

A Prefeitura Municipal da de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (13) um mutirão para reforma da unidade de saúde localizada no Assentamento Itaqui. A atividade envolveu colaboradores da pasta, a secretária de Saúde, Michele Paupério, o prefeito Jeferson Tomazoni, além de vereadores e moradores da região, resultando em uma estrutura que irá possibilitar maior comodidade e eficiência nos atendimentos médicos e odontológicos.

De acordo com a secretaria, os serviços que, antes, aconteciam apenas uma vez no mês, passam a contar com atendimento semanal, incluindo ainda o atendimento odontológico. A equipe agora conta com médico, enfermeiro e dentista.

“Uma das nossas maiores forças é a colaboração. O envolvimento e a dedicação demonstrada pela equipe, o trabalho em conjunto de vereadores e a comunidade trouxe um resultado incrível, com benefícios que vão além da estrutura física. Gratificante ver este trabalho por várias mãos, em benefício ao próximo, e a certeza de que estamos trilhando um caminho de crescimento”, comentou o prefeito municipal Jeferson Tomazoni.

O mutirão contou com a participação dos vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Rose Pires e do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne. “A unidade é responsável pelo atendimento de centenas de famílias que vivem nos Assentamentos Itaqui e Patativa do Assaré. Sabemos da importância desta unidade e ficamos felizes em poder colaborar de alguma forma, neste regime colaborativo com a secretaria de Saúde”, apontaram.

Consultório Odontológico

Por meio de Emenda parlamentar da deputada estadual Mara Caseiro, por indicação do vereador Fernando Rocha, foi adquirida uma cadeira odontológica e equipamentos necessários para a instalação de um consultório completo no Assentamento Itaqui.

Segundo a secretária de saúde, Michele Paupério, a instalação era uma reivindicação antiga da comunidade. Com a reforma, as consultas odontológicas serão realizadas todas às terças-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-2456.