IMPRENSA

Secretária de Educação de São Gabriel é eleita presidente da Seccional da Undime em Mato Grosso do Sul

11.04.2017 · Secretaria Municipal de Educação
whatsapp_image_2017_04_11_at_08_42_58

São Gabriel do Oeste tem ganhado representatividade em diversos segmentos no Estado, desta vez a Educação foi destaque com a eleição da Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França, para presidente da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Mato Grosso do Sul -  Undime/ MS.

 

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos quem tem por incumbência articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. 

 

De acordo com o estatuto da Undime, as seccionais devem realizar os fóruns estaduais com o objetivo de preparar-se para o Fórum Nacional. No ano de 2017, na etapa estadual, as seccionais também elegem a nova diretoria executiva, o conselho fiscal, membros e respectivos suplentes.

 

Em Mato Grosso do Sul a eleição ocorreu durante o 13º Fórum Estadual Ordinário da Undime/MS, realizado nos dias 6 e 7 de abril, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) em Campo Grande. O evento reuniu 160 participantes e teve como tema “O cotidiano do gestor: desafios e possibilidades”.

 

“É a primeira vez que São Gabriel do Oeste assume a Presidência da Undime/MS, isso é resultado do bom trabalho que o Município tem realizado ao longo dos anos. Minha expectativa é de que faremos um bom papel representando o Estado”, comentou Kalícia.

 

Os fóruns são realizados com o objetivo de propiciar aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas formação e orientação para que possam implementar e gerir as políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos nos municípios.

 

Durante o evento estavam em pauta assuntos como: financiamento da educação; implementação da Base Nacional Comum Curricular; os Fóruns Municipais de Educação e a Conferência Nacional de Educação 2018; ações e programas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) – Novo Mais Educação e Programa de Alfabetização; avaliação da aprendizagem, entre outros.

Diretoria Executiva Eleita da Undime/MS 

Cargo

Município

Representante

Presidente

São Gabriel do Oeste

Kalícia de Brito França

Vice-Presidente

Chapadão do Sul

Guerino Perius

Secretário de Assuntos Jurídicos

Três Lagoas

Maria Célia Medeiros

Suplente

Rio Verde de Mato Grosso

Ana Conceição de Andrade

Secretário de Coordenação Técnica

Douradina

Roseli Ponce Bianco Costa

Suplente

Jateí

Eleni Teixeira dos santos Felipe

Secretária de Articulações

Maracaju

Cleordes Fátima Barbosa

Suplente

Ivinhema

Maria Aparecida Maia

Secretário de Comunicação

Nova Andradina

Fabio Zanata

Suplente

Iguatemi

Suzana Trevizan Bucioli

Secretária de Finanças

Costa Rica

Manuelina M. da Silva Arantes Cabral

Suplente

Terenos

Hermes da Silva

 

 

 Foto: Undime

Texto: Elton Pereira com informações da Undime.

 

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-