Secretária de Educação de São Gabriel é eleita presidente da Seccional da Undime em Mato Grosso do Sul

11.04.2017 · Secretaria Municipal de Educação
whatsapp_image_2017_04_11_at_08_42_58

São Gabriel do Oeste tem ganhado representatividade em diversos segmentos no Estado, desta vez a Educação foi destaque com a eleição da Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França, para presidente da Seccional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Mato Grosso do Sul -  Undime/ MS.

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos quem tem por incumbência articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

De acordo com o estatuto da Undime, as seccionais devem realizar os fóruns estaduais com o objetivo de preparar-se para o Fórum Nacional. No ano de 2017, na etapa estadual, as seccionais também elegem a nova diretoria executiva, o conselho fiscal, membros e respectivos suplentes.

Em Mato Grosso do Sul a eleição ocorreu durante o 13º Fórum Estadual Ordinário da Undime/MS, realizado nos dias 6 e 7 de abril, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) em Campo Grande. O evento reuniu 160 participantes e teve como tema “O cotidiano do gestor: desafios e possibilidades”.

“É a primeira vez que São Gabriel do Oeste assume a Presidência da Undime/MS, isso é resultado do bom trabalho que o Município tem realizado ao longo dos anos. Minha expectativa é de que faremos um bom papel representando o Estado”, comentou Kalícia.

Os fóruns são realizados com o objetivo de propiciar aos dirigentes municipais de educação e equipes técnicas formação e orientação para que possam implementar e gerir as políticas públicas educativas que garantam o desenvolvimento físico, social, econômico, político e cultural de crianças, adolescentes, jovens e adultos nos municípios.

Durante o evento estavam em pauta assuntos como: financiamento da educação; implementação da Base Nacional Comum Curricular; os Fóruns Municipais de Educação e a Conferência Nacional de Educação 2018; ações e programas da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/ MEC) – Novo Mais Educação e Programa de Alfabetização; avaliação da aprendizagem, entre outros.

Diretoria Executiva Eleita da Undime/MS

Terenos

Hermes da Silva

Foto: Undime

Texto: Elton Pereira com informações da Undime.