Secretária apresenta projeto de construção de Centro de Assistência Psicossocial ao Ministro da Saúde

05.07.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • michelee

A Secretária de Saúde, Michele Alves Paupério, em agenda com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou nesta quinta-feira (4) projeto de aquisição de verba para construção de sede própria do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em São Gabriel do Oeste. Na oportunidade, a secretária também tratou de assuntos relacionados à saúde pública do município.

Intitulado “Novo Caminhar”, o projeto de construção de sede própria busca atender pessoas de todas as faixas etárias que apresentam algum tipo de sofrimento psíquico. “Mais do que reduzir custos com locação de imóvel e adequar o funcionamento do serviço, nossa proposta é ofertar cuidado integral e assistência multiprofissional às pessoas que sofrem com transtornos mentais, incluindo casos relacionados ao uso de substâncias tóxicas. Essas pessoas precisam estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida em ambiente acolhedor”, explica a secretária.

Em Brasília, Michele está participando do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”. O Congresso do Conasems promove o encontro de mais de 5 mil congressistas, de todas as esferas de governo e da saúde, proporcionando a troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Ainda com o ministro, foram apresentados relatórios de projetos em execução no município e solicitado apoio para liberação de repasses para conclusão de obras, como da construção do laboratório.