Saúde promove ação com Dia D para atendimento oftalmológico neste sábado (19)

17.10.2019 · Secretaria Municipal de Saúde
  • saude2222z2

Além do mutirão de cirurgias ortopédicas, a Secretaria de Saúde promove neste sábado (19), um Dia D para atendimento oftalmológico na MS Visão. Ao todo, mais de 150 pessoas devem ser atendidas na ação. Ainda em frente a clínica, a equipe do NASF e IST Aids estarão realizando exames e orientações para o público em geral.

O Dia D é a segunda etapa de um mutirão de cirurgias oftalmológicas que aconteceram em junho. Desta vez, 100 pacientes foram previamente agendados através do setor de responsável pelas triagens da Prefeitura. Além dos 100 pacientes cadastrados, 50 crianças encaminhadas pelas escolas do município e que possuem algum problema de visão, participarão da ação.

O atendimento faz parte das estratégias para diminuir a demanda reprimida de exames na área de saúde ocular, tratando todo e qualquer paciente que esteja aguardando na fila de espera. De acordo com a Secretaria de Saúde, outros mutirões, tanto de atendimento e consultas, quanto de cirurgias, devem acontecer ainda este ano.

A Secretaria ainda convida a população para participar do Dia D e realizar os exames que serão oferecidos como teste rápido de HIV, de glicemia, aferição de pressão, além de orientações com nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo do NASF. A ação está prevista para começar às 7h.

Pacientes Selecionados

Alguns dos pacientes selecionados não foram encontrados através da central telefônica da Secretaria de Saúde. Caso o seu nome esteja na lista, entrar em contato com a Maira, Marlon ou Renata, através dos telefones: 99984-6306, 99828-8078 ou 99942-1528.

1. CARMELUCIA BEZERRA DOS SANTOS

2. IZALINO PASTRI