São Gabriel do Oeste recebe ações do projeto Nossa Energia

10.09.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • nossaenergiaaa

O município de São Gabriel do Oeste recebe novamente nos dias 24, 25 e 26 de setembro o Caminhão do Nossa Energia, parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa destinado à população de baixa renda. A unidade móvel estará oferecendo diversas atividades como brincadeiras interativas, palestras, teatro e dicas de economia e segurança.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. Nestas datas haverá atendimento para a regularização do cadastro da Tarifa Social e para aqueles que desejarem participar do programa. Para receber o atendimento, o cidadão deverá ter em mãos uma conta de luz atual e o número do seu NIS, que consta na folha resumo do Cadastro Único ou cartão do Programa Bolsa Família.

Durante as palestras, que serão nos dias 24 e 25, os participantes poderão conferir informações sobre como são feitas as medições de energia, de onde vem a eletricidade, lâmpadas mais eficientes na redução de consumo de energia, entre outros. Já na palestra, que será realizada no dia 26, o tema abordado será o uso eficiente de energia elétrica nas residências. Além desta programação, o Nossa Energia ainda realiza ações de conscientização com a distribuição de gibis para o público infantil e folders.

É orientado aos beneficiários que tenham mudado de endereço, composição familiar ou que não atualizaram o cadastro este ano, que compareçam ao setor do Cadastro Único, na Rua das Anhumas, nº.499, fundos, para fazer a atualização.

O Nossa Energia é um canal de comunicação, parceria e de relacionamento direto com as comunidades de baixa renda. Seu objetivo é combater o desperdício de energia elétrica nas residências dos consumidores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica, contribuindo para ampliar a consciência na mudança de hábitos e comportamento no uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Caminhão Nossa Energia

Data: 24 de setembro

Local: Escola Municipal Pingo de Gente

Data: 25 de setembro