São Gabriel do Oeste participa do encontro de coordenadores de polo da UAB em Gramado

13.04.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • 30232827_10214818599399199_683388397_o

Teve início nesta quinta-feira, 12, em Gramado (RS), o Encontro Nacional das Coordenações de Polos Estaduais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Representando o estado de Mato Grosso do Sul, estão a coordenadora do Polo UAB de São Gabriel do Oeste e coordenadora do Fórum Estadual, Cláudia Brusamarello, Joaquim Donizete de Matos, de Aparecida do Taboado, coordenador adjunto do Fórum e a secretária Eunice Estigarribia de Rio Brilhante.

O evento, que conta com a presença de 26 estados brasileiros e reúne representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), prevê a realização da primeira eleição para presidente do Fórum Nacional de Coordenadores de Polos UAB em sua programação.

A abertura contou com a participação do atual presidente do Fórum, Edilson Balzzam, além da coordenadora geral de educação a distância da CAPES, Margô Karnikowski. Segundo a coordenadora, o encontro é o primeiro passo para estruturação e consolidação do Fórum Nacional de Coordenadores de polo. “Devemos evoluir ainda mais nesse sentindo, de maneira que a atuação dos atores do sistema seja cada vez mais democrática e participativa”, afirmou.

Os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir a palestras ministradas por coordenadores da CAPES, tendo como foco as iniciativas, ações e desafios para a UAB. Durante o evento, também foi apresentada uma proposta de um curso de formação de coordenadores de polo, com carga horária de 110h/aula, no intuito de preparar novos gestores.

Com informações de Edson Morais – Gramado/RS – CCS/CAPES