São Gabriel do Oeste festeja aniversário com desfile cívico e shows

14.05.2019 · Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto
  • sl1a4103
  • dsc_8676
  • dsc_8484
  • dsc_8701
  • sl1a4066

No último sábado (11), São Gabriel do Oeste festejou os 39 anos do município com uma programação especial que iniciou ainda no período matutino com o desfile cívico. Durante a noite, um público de mais de 5 mil pessoas, lotou o Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm para participar do ato cívico e prestigiar os quatro shows promovidos pela Prefeitura Municipal.

Na manhã ensolarada, escolas, entidades e empresas, percorreram a Avenida Mato Grosso do Sul em blocos decorados e com frases que destacavam a emancipação do município. A novidade ficou por conta do bloco das mães, que desfilaram e receberam flores das autoridades presentes. Ao som de três bandas marciais; a da Polícia Militar de Campo Grande, do 47º Batalhão de Coxim e da Banda Municipal de Rio Verde, o desfile encantou o público presente, que ao final, acompanhou a apresentação dos veículos adquiridos pela atual gestão.

Durante o dia, a população contou com um evento esportivo, a Copa Extremo Norte de Jiu-Jítsu no Ginásio João Roberto Rossoni. O ponto alto da festividade, foi o ato cívico realizado no Centro de Eventos, que contou com autoridades municipais e estaduais. A abertura do evento foi realizada com o show de uma artista que é revelação no cenário musical de Mato Grosso do Sul, Juliana Monteiro. A cantora, empolgou o público presente, convidando crianças para subir ao palco ao som de músicas sertanejas e do universo funk.

O “Parabéns pra você”, foi cantando após o primeiro show, onde o prefeito Jeferson agradeceu ao público presente e exaltou a alegria de se viver em São Gabriel do Oeste. “O que temos de mais importante são as pessoas da nossa cidade. São Gabriel é o melhor lugar para se viver no Estado e isso é uma conquista alcançada com o trabalho e com o amor de cada um de vocês. Nosso maior desafio é ajudar nesta construção e fazer cada dia mais, o melhor para cuidar da nossa gente”, disse Jeferson.

Dando continuidade ao ato cívico, os presentes acompanharam ainda o sorteio de uma moto e mais cinco prêmios do IPTU Premiado, além do sorteio de uma cama box para os presentes, doação da Destak Móveis. Após os sorteios, o público cantou e dançou ao som de mais três atrações; Patrícia e Adriana, Manutti e MC Gui, que encerrou o evento na madrugada com o local ainda lotado.

A programação da Festa do Município segue durante todo o mês, confira:

Dias 18 e 19/05

19h Taça Marizete Nolasco de Vôlei de Areia com inauguração da iluminação da quadra

Local: Parque Aquático Águas do Paraíso

10h Festa do Milho na Escola Dorcelina Folador