São Gabriel do Oeste é o primeiro município no Estado a emitir a Certidão de Regularização Fundiária

13.04.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • dsc_2328

Representantes da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (AGEHAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estiveram em São Gabriel do Oeste nesta quinta-feira (12) para entrega das matrículas dos imóveis de vinte e nove famílias que vivem no Bairro Fênix, atendidas pelo Programa de Regularização Fundiária.

A entrega da documentação foi realizada na Câmara Municipal para mutuários do antigo Programa de Habitação Popular “Che Roga Mi”, quando em 2002, por meio de mutirão, as famílias contempladas começaram a construir as casas do Conjunto Habitacional Esperança, localizado no Loteamento Jardim dos Pássaros I.

Vale destacar que o município de São Gabriel do Oeste foi o primeiro no Estado a emitir a Certidão de Regularização Fundiária (CRF) e protocolá-la em cartório, após firmado o Termo de Cooperação e Parceria com a AGEHAB em novembro de 2017.

A presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, esteve presente no ato e falou sobre a importância da entrega da documentação definitiva. “Isso é produzir cidadania e dar segurança a família, com o documento, se algum dia essas famílias quiserem vender esse imóvel poderá agora fazê-lo, de forma correta e dentro da formalidade, então todos ganham”, explicou Maria do Carmo Avesani.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, afirmou que a satisfação de poder entregar os títulos dos imóveis às famílias é um sentimento compartilhado com todos os administradores que já passaram pela prefeitura. “São em momentos como este que eu e a equipe temos a oportunidade de participar da vida dessas pessoas, o que me gratifica imensamente enquanto gestor municipal”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin, comentou que com a documentação regularizada as famílias poderão participar de outros programas voltados à melhoria das residências, além disso, afirmou que mais 48 imóveis também estão em processo de regularização. “Com a documentação em dia essas famílias poderão agora participar do Cartão Reforma”, salientou Rosane.

Confira a relação dos mutuários que receberam o Título definitivo dos imóveis:

Agraci Maria da Silva Moura/Antonio Fabio Pereira de Moura

Espedita da Cruz e Silva