São Gabriel do Oeste é beneficiado com investimento de R$ 4,5 milhões em drenagem e pavimentação

19.04.2017 · Utilidade Pública
dsc_0395

Na tarde de terça-feira (18) o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado por lideranças estaduais, esteve em São Gabriel do Oeste para autorizar o investimento de R$ 4,5 milhões em drenagem e pavimentação no município. Houve a realização de ato solene, onde autoridades estaduais e municipais participaram da assinatura da ordem de serviço para início da obra.

Serão 3,7 quilômetros de pavimentação asfáltica, abrangendo a extensão da Av. Getúlio Vargas e parte da via SGO 217. Além da pavimentação, a execução da drenagem beneficiará ruas adjacentes à avenida, melhorando a trafegabilidade nos dias chuvosos para moradores do Bairro Primo Maffissoni e região.

A obra fornecerá mais conforto no deslocamento até o Parque de Exposições e Aeroporto Municipal, abrindo um leque de possibilidades em relação ao desenvolvimento econômico de São Gabriel do Oeste e região. “Esta obra é um corredor que abre muitas outras porteiras. A pavimentação até o aeroporto abre um canal para muitas empresas e para a industrialização do nosso município...”, comentou o prefeito Jeferson Tomazoni.

Em discurso, o governador Reinaldo elogiou os investimentos que a Prefeitura de São Gabriel do Oeste vem realizando. “Vejo que você já começa alavancando obras importantes, daqui uns dias já vai lançar ordem de serviço de asfalto com recurso próprio e é nesse caminho que a gente quer construir uma cidade melhor”, comentou Reinaldo.

Corpo de Bombeiros

O prefeito Jeferson Tomazoni aproveitou a ocasião para pedir agilidade na instalação da unidade do Corpo de Bombeiros no município, justificando sua importância para o setor produtivo. “Nós precisamos da instalação imediata do Corpo de Bombeiros, sabemos que o seguro industrial é muito grande, temos uma empresa que gera 1,8 mil empregos diretos que é a Aurora, sem lembrarmos de todo setor produtivo, suinocultura, agropecuária e armazéns que temos às margens da BR 163, todos dependem da instalação da unidade do Corpo de Bombeiros...” afirmou Jeferson.

O governador Reinaldo garantiu que é um compromisso instalar o Corpo de Bombeiros em São Gabriel do Oeste, e que está trabalhando junto à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) para tentar a doação de uma edificação às margens da BR 163, caso contrário, afirmou que será criado e instalado a estrutura do Corpo de Bombeiros em outro local.

Habitação

Após assinar a ordem de serviço para início da obra de pavimentação e drenagem, o governador percorreu as ruas do Loteamento Flor do Cerrado, onde estão para ser concluídas 233 unidades habitacionais.

As moradias são edificadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, ao custo total de R$ 14,7 milhões, sendo R$ 887,4 mil exclusivos do Estado e o restante da União e do município. Atualmente, a obra está 63% concluída e a previsão de entrega é julho de 2017.

A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades políticas da região norte do Estado, além do presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi, prefeitos, vereadores, entre eles o presidente da Câmara de São Gabriel Valdecir Malacarne e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel Júlio Bortolini.

Texto: Elton Pereira com informações de Bruno Chaves - Subcom/MS

Foto: Elton Pereira