IMPRENSA

Projeto Lote Urbanizado vai beneficiar 16 famílias de São Gabriel do Oeste

30.07.2020 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • lotes

São Gabriel do Oeste participa de mais uma etapa do Projeto Lote Urbanizado no Estado. Ao todo, 16 famílias são-gabrielenses serão beneficiadas através de sorteio, que será realizado no próximo dia 05 de agosto, na AGEHAB, em Campo Grande. Para receber o benefício, a família deve atender critérios de renda, não ter sido beneficiada em nenhum outro programa habitacional e ter concluído sua inscrição.

 

O projeto Lote Urbanizado é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, desenvolvido em conjunto com a Agencia de Habitação Popular (AGEHAB), Secretaria de Estado de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

 

O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

 

 

O Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal. Há alguns anos, a Assistência do município já vem cadastrando a população para participar do projeto, aguardando a cidade ser contemplada no programa habitacional; há mais de 600 inscritos concorrendo ao benefício.

 

Ainda há tempo de participar. Para concorrer, o pretendente pode realizar o cadastro até o dia 03 de agosto no setor de Habitação da Prefeitura Municipal, Rua dos Patos, 870 – nos fundos do CRAS (horário de atendimento das 7h às 13h). Após passar pelo processo de pré-seleção, os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.

 

O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada. 

 

A lista dos pré-selecionados estará disponível no site da AGEHAB após a realização do sorteio. Em seguida será feita análise documental e aprovação dos pré-selecionados pela AGEHAB em parceria com o Município de São Gabriel do Oeste.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-