Profissionais do magistério da rede municipal recebem reajuste 6,81%

08.03.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • dsc_8716zcopy

A valorização dos profissionais do magistério com base na Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, é uma dificuldade para muitos municípios devido ao achatamento orçamentário que as prefeituras enfrentam. Apesar deste cenário, a Administração Municipal de São Gabriel do Oeste segue comprometida e tem fortalecido os compromissos firmados com a classe.

Novamente o município se mantém a frente dos demais, concedendo reajuste de 6,81% para os ocupantes do cargo de agente de serviço público especializado e técnico de serviço público – Magistério ainda no início do ano, com efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2018.

A aprovação do Projeto de Lei Complementar 001/2018 em regime de urgência, pelo Legislativo Municipal, foi fundamental para que o reajuste foi chegasse aos vencimentos dos profissionais em curto período de tempo. A partir da regulamentação, o menor salário a ser pago a professores da educação básica da rede pública municipal passa dos atuais R$ 2.298,00 para R$ 2.455,35.

Com a adoção de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da Educação, o salário pago aos professores da rede municipal de São Gabriel do Oeste é um dos melhores do Estado, sendo creditado rigorosamente em dia.

“Além de acreditarmos na questão da valorização profissional, sempre buscamos investir na Educação como um todo, fornecendo materiais escolares, apostilas, uniformes e realizando as melhorias necessárias para que o ambiente escolar propicie um rendimento melhor dos alunos”, explicou Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste.