Produtores de leite do Assentamento Itaqui promovem o 2º Feirão de Bezerras Leiteiras

10.09.2019 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • dsc_69942

O Grupo Italeite, formado por produtores de leite do Assentamento Itaqui e região, realizará a 2º edição do Feirão de Bezerras de Leiteiras.

O objetivo do evento é fortalecer a cadeia produtiva do leite em São Gabriel do Oeste, apresentando o potencial do rebanho do Grupo Italeite por meio de bezerras leiteiras, criadas sob sistema intensivo e contando com a certificação de técnicos da Prefeitura e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer).

O Feirão ocorrerá no dia 22 de setembro, no núcleo do Assentamento Itaqui, a partir da 8h30. Além disso, haverá a participação de produtores rurais do município e da região norte do Estado.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste é uma das principais apoiadoras do evento, onde fará apresentação de tecnologias para agricultura familiar, distribuição de mudas nativas do cerrado e exposição de ovelhas pantaneiras.