Primeira prova para Conselho Tutelar aconteceu no domingo

03.06.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • prova_17poli

Uma comissão formada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Gabriel do Oeste e representantes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), aplicaram neste domingo (2), a primeira prova eliminatória para a eleição dos membros do Conselho Tutelar. Os 18 concorrentes, que tiveram suas inscrições deferidas, participaram do processo que aconteceu na Escola Municipal Pingo de Gente.

O processo de eleição é composto por cinco fases: inscrição, prova escrita de conhecimentos, prova prática de informática, avaliação psicológica e a fase final, eleição através do voto. A prova escrita deste domingo, que contou com 20 questões objetivas de múltipla escolha referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi realizada apenas pelos candidatos que preencheram todos os requisitos do edital de abertura do processo seletivo.

A próxima etapa, composta pela prova de informática, será realizada no dia 30 de junho no mesmo local. A fase de eleição acontecerá no mês de outubro, na Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha, para os candidatos aprovados em todas as etapas e aptos a concorrer. Na ocasião, os eleitores deverão exibir obrigatoriamente um documento de identidade com foto e, se portar, o Título de Eleitor. Serão eleitos os cinco primeiros mais votados como titulares, ficando os próximos cinco, por ordem de votação, eleitos como suplentes.