Primeira Cãominhada de São Gabriel do Oeste foi um verdadeiro sucesso

02.12.2019 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • 110
  • 071

A primeira Cãominhada de São Gabriel do Oeste, que aconteceu na última sexta-feira (29), foi um verdadeiro sucesso de público. Mais de cem animais, entre cachorros das mais diversas raças, curtiram o passeio organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, ao lado de seus donos.

O percurso do evento pet, que veio para se consolidar entre as atividades realizadas durante o ano pela Administração, teve como objetivo a conscientização da comunidade sobre a posse responsável de animais e o combate ao abandono. A saída aconteceu nos altos da avenida Getúlio Vargas e seguiu até a Praça da Matriz da cidade, onde vários brindes doados por empresas parceiras, foram sorteados entre os participantes.

Para Roberto Emiliani Júnior, secretário de Desenvolvimento Ecônomico, tudo colaborou para que a Cãominhada acontecesse da melhor forma possível e nem a leve chuva que caiu no início do evento espantou os cãominhantes. “Foi muito gratificante ver tantas pessoas apaixonadas por seus pets participando dessa primeira ação; deste momento de lazer e descontração. Caminhamos pela causa animal e graças ao envolvimento da nossa comunidade, a Cãominhada foi um sucesso”, disse.

“A Cãominhada foi linda e cumpriu seu papel de chamar a atenção para assuntos importantes como a adoção dos animais abandonados dos quais cuidamos”, comentou Lurdes Lemes da ONG Consciência Animal. Durante a Cãominhada, a ONG recebeu a doação de vários quilos de ração para os animais que estão sob o cuidado da entidade. Ainda no evento, os donos dos pets também ganharam pequenos petiscos do Pet Shop Pet Gatô.

O evento foi realizado com o apoio do Pet Shop Oi Totó, Petcães, Totó Móvel, MegaPet, Veterinária Talismã, Agropecuária do Gordo, Agroseriema, Pet Gatô, Agrocampo e ONG Consciência Animal.