Prefeitura inicia reforma e melhoria do CRAS

08.01.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • dsc_7591

A Prefeitura Municipal investe na melhoria da estrutura do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para melhor atender a população. Com a reforma, que envolve a troca do piso e divisórias e reparos no teto e na parte elétrica, a Secretaria de Assistência Social pretende garantir mais conforto e um atendimento digno aos moradores.

O prédio, que estava bastante deteriorado, será revitalizado com o investimento de mais de R$ 94 mil em recursos federais economizados do Fundo para Invesimentos Sociais - FIS. A parte física da unidade passará por uma divisão de ambientes, o que possibilitará a intensificação da oferta de atividades e de serviços no local.

Hoje, são mais de 5 mil famílias cadastradas no CRAS e cerca de 3 mil atendimentos por mês; com serviços de assistência social e psicólogo, a unidade ainda faz o encaminhamento para o setor de Cadastro Único, além do atendimento a grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, apoio a gestantes, acompanhamento familiar, entre outros.

O prefeito Jeferson destacou a importância da melhoria da estrutura física para a comunidade. “O CRAS é a porta de entrada do serviço de proteção social à família, ficamos felizes em poder oferecer um ambiente mais acolhedor, melhorando o espaço e o atendimento ao usuário”, comentou o prefeito.

A Assistência Social informa que a previsão de conclusão da obra é de dois meses e que o atendimento está sendo realizado no mesmo endereço na Rua Anhumas, 499, nos fundos do prédio, junto ao Cadastro Único e ao setor de Habitação.