Prefeitura homenageia empresas com anos de história e atuação em São Gabriel do Oeste

22.02.2021 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • premio_77
  • premio_72
  • premio_50
  • premio_53

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última sexta-feira (19) uma cerimônia para homenagear empresas pelo tempo de atuação no Município. O evento realizado no Auditório da ACISGA faz parte do Prêmio Empreendedor, que não pode ser realizado em sua totalidade devido à pandemia de Covid-19.

Na ocasião foram convidadas empresas e associação que completaram 25 anos, 30 anos e 35 anos de atuação no Município em 2020. Nas edições anteriores, além da homenagem prestada, o evento premiou os empreendedores que se destacaram por suas histórias de inspiração e sistemas de gestão. No entanto, em razão da pandemia, o processo de avaliação não pode ser realizado nesta edição.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior, justifica que apesar do Prêmio Empreendedor não acontecer integralmente, com a flexibilização dos decretos relacionados ao Covid-19, foi possível realizar a solenidade para as empresas. “Não poderíamos deixar o nosso obrigado àqueles que tanto se dedicaram ao desenvolvimento local, então aguardamos até esse momento, quando foi possível o evento”, explicou.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, afirma que são inúmeras empresas ligadas diretamente à história do Município, que cresceram e se desenvolveram junto com ele. “Nosso papel é incentivar e prestar o devido reconhecimento a quem tanto contribuiu e continuará contribuindo para o desenvolvimento econômico de São Gabriel do Oeste, todos os que estiveram aqui passaram por muitos desafios e obstáculos”, completou Jeferson.

De acordo com os organizadores do evento, em 2021 o Prêmio Empreendedor deve ocorrer em sua totalidade, incorporando novamente o reconhecimento pelo tempo de atuação e a premiação para três categorias: Micro e Pequena Empresa; Microempreendedor Individual – MEI; e Agricultura Familiar.

Além do prefeito e do secretário da pasta, participaram do evento o vice-prefeito, Valdecir Malacarne; o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha; o presidente da Associação Empresarial, Jonei Prata de Abreu; e empresários de vários segmentos do Município.

Confira os homenageados:

Empresas com 35 Anos de atuação

Livraria Saionara (Selma Lambert EPP)

Loja Itaipu (Iva Muller Pick & Cia. Ltda. EPP)

Madeireira Montanha (Montanha Indústria e Comércio de Madeiras Ltda)

Empresas com 30 Anos de atuação

Aparecido Carlos Cicharo – ME

Auto Elétrica Renee (Rui Carlos Perobeli)

Dragão Diesel (Dragão Comércio de Derivados de Petróleo Ltda.)

Seriema Comércio de Equipamentos Agropecuários Ltda.

Empresas e Associação com 25 Anos de atuação

Agrocampo (Scariot & Scariot Ltda.)

APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais)

Auto Socorro e Ferro Velho Gramado (Lucia Meredick Borsoi – ME)

Projesul (Projesul construtora Ltda.)

Santa Rosa Auto Posto (José Rubens Gazineu – EPP)

Sergio’s Hotel e Restaurante (Sérgio José Spenassatto – ME)

Sorveteria Chalana (Chalana Sorvertes Ltda.)