Prefeitura de São Gabriel inaugura ampliação e reforma do CMEI Criança Feliz

• inau_169png
  • inau_158png
  • inau_126png

Com investimentos que superam R$ 187 mil reais, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação inaugurou ontem (5) as obras de ampliação e reforma do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). A inauguração demonstra o compromisso da atual Administração com uma educação de qualidade.

De acordo com a secretária de Educação, Kalícia de Brito França, somente neste ano foram mais de R$ 232 mil investidos na unidade. “Era um desejo antigo dos profissionais, dos pais e alunos da unidade. Trabalhamos bastante e com planejamento e organização conseguimos conquistar esta reforma. É mais conforto e garantia e um melhor ensino para nossas crianças. Entendemos que destinar recurso para educação nunca será um gasto. Educação é sempre um investimento que vale a pena, diante de todos benefícios que isso traz pra sociedade”, comentou.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades, além dos profissionais, pais e alunos do CMEI. “A educação é essencial na formação das nossas crianças e temos direcionado nossos esforços para garantir uma educação com a qualidade que São Gabriel do Oeste merece. Sei da dedicação dos profissionais e ressalto a importância dos pais neste processo. Como professor, mais gratificante do que entregar uma obra como esta é ver o envolvimento e o interesse dos pais com estes alunos. Aproveito para agradecer o trabalho e dedicação de todos que contribuem diariamente com a nossa educação”, disse o prefeito.

Ainda segundo a secretária Kalícia, a Prefeitura vem investimento na aquisição de novos mobiliários e reforma de todas as unidades educacionais do município. A obra concluiu reforma e ampliação de cozinha, refeitório, banheiros e telhado do CMEI. Na mesma data, a prefeitura também realizou inauguração de melhorias na Escola Municipal Filinto Muller, com investimentos na ordem de R$ 65 mil.

Além do prefeito e da secretária de Educação, estavam presentes na inauguração, o secretário de Infraestrutura e Trânsito, Geraldo Rolim, a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, secretária de Saúde, Michele Paupério, secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin e secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior. Também estavam presentes o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne e os vereadores Fernando Rocha, Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Marcos Paz, Rosmar Alves.