Prefeitura de São Gabriel do Oeste realiza reunião com beneficiários do bolsa família

03.07.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • dsc_6007zcopy

A secretaria de Assistência Social de São Gabriel do Oeste, em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde, realizou a Reunião Ampliada do Programa Bolsa Família e a Tarde de Cidadania, ações que aconteceram na tarde da última sexta-feira (29/06), no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro Jardim Gramado.

Diversas informações foram repassadas durante o evento, como a prestação de contas dos recursos elencados para Assistência Social no município, informações sobre o funcionamento da coleta seletiva e outros avisos dedicados ao público da rede socioassistencial, além disso foi realizado a pesagem de crianças pela equipe da Secretaria de Saúde.

Em paralelo à reunião, a Tarde de Cidadania foi uma ação organizada pelas equipes das secretarias, onde foram disponibilizados diversos serviços aos beneficiários, como emissão da Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e recadastramento nos programas socioassistenciais. Também foram ofertadas vagas para cursos de pintura e artesanato, mantidos pela Secretaria de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social também apresentou dois novos projetos importantes, que são o Família Acolhedora e o Criança Feliz. "Estamos buscando fazer um trabalho diferente dentro da assistência, com a implementação de projetos importantes como o 'Família Acolhedora' e o 'Criança Feliz'. Também atendendo pedido do próprio prefeito, estamos investindo na capacitação profissional, através de cursos como de artesanato e pintura. As famílias que se interessarem, basta procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social)", explicou Rosane Moccelin.

O prefeito Jeferson Tomazoni ressaltou o esforço da atual gestão para melhorar áreas prioritárias, como saúde, educação, assistência e desenvolvimento econômico. Além disso, aproveitou o momento para anunciar a entrega das chaves das casas do Residencial Flor do Cerrado, que deverá ocorrer na próxima sexta-feira (06). "Foi um esforço coletivo que agora vai beneficiar famílias que tanto necessitam e que aguardam ansiosamente por esta obra", citou Jeferson.

O evento ainda contou com a participação da vice-prefeita, Ivone Pierezan e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, além dos vereadores Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e do presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, que auxiliaram na entrega oficial de cobertores doados pelo Governo do Estado.

As reuniões ampliadas acontecem periodicamente e todos os beneficiários devem participar, pois se trata de uma das condicionalidades do programa Bolsa Família. As condicionalidades são os compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do programa, quanto pelo poder público para ampliar o acesso desse público a seus direitos sociais básicos.