Prefeitura de São Gabriel do Oeste inicia Programa de Formação Continuada para servidores

25.04.2017 · Geral
dsc_0791

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste está investindo constantemente na melhoria dos serviços públicos, um exemplo claro é o início do Programa de Formação Continuada para Servidores Municipais.

No primeiro encontro realizado na noite de segunda-feira (24), aproximadamente 500 servidores públicos das secretarias, fundações, autarquia e Câmara Municipal tiveram a oportunidade de participar da Palestra Motivacional com Cersi Machado. “Todos que estiveram aqui ganharam muito, tenho certeza que irão estar muito mais motivados e prestando um serviço melhor para a comunidade de São Gabriel do Oeste”, comentou o vereador Fernando Rocha durante entrevista.

É importante esclarecer que o programa de Formação Continuada há muitos anos faz parte da rotina dos profissionais da educação, no entanto, demais servidores da Prefeitura ainda não participavam de um projeto semelhante. “Creio que somos o primeiro município que faz formação com todos os seus servidores”, disse o prefeito Jeferson Tomazoni.

O projeto possibilita que o servidor público desenvolva novas habilidades e aprimore os conhecimentos em áreas especificas de atuação, otimizando e tornando mais agradável o cotidiano no serviço público. Além disso, o intercâmbio de informações permite a troca de experiências sobre práticas e novos processos de trabalho, elevando a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Hoje damos o primeiro passo na formação dos nossos servidores. Somos uma empresa, uma empresa que presta serviços à população e como tal devemos prestar serviços com cada vez mais qualidade”, comentou Jeferson.

Em se tratando de motivação, o prefeito Jeferson Tomazoni, em seu discurso de abertura, anunciou que será concedido aos servidores municipais o percentual 7,64 de reajuste salarial, valor igual ao dado aos profissionais do magistério no início do ano. O prefeito destacou que apesar das dificuldades financeiras que os municípios têm passado, a Administração de São Gabriel do Oeste tem buscado soluções para atender as demandas da população, não se esquecendo dos anseios dos servidores municipais.

“Nós não falaremos em crise, falaremos em medidas que precisam ser tomadas e estão estamos fazendo, provavelmente essa semana será encaminhado o projeto de lei com o reajuste dos servidores, percentual de 7,64, igual ao da Educação. Muitos municípios dizem que não darão reajuste, nós daremos o mesmo que foi dado para a Educação porque acreditamos que vocês são tão importantes quanto”, afirmou o prefeito em discurso.

O presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, juntamente com os vereadores Fernando Rocha, Luiz Carlos Freitas Brandão, Roberto Emiliani e Vagner Trindade também prestigiaram o evento.