Prefeitura de São Gabriel do Oeste amplia investimento em apostilas para alunos da rede municipal

17.02.2017 · Secretaria Municipal de Educação
dsc_5305

Autoridades do Executivo e Legislativo de São Gabriel do Oeste estiveram nas escolas municipais entregando os kits Escolares para o ano letivo de 2017, composto por uniforme, materiais escolares e didáticos (apostilas).

Vislumbrando uma Educação com ainda mais qualidade para São Gabriel do Oeste, a Administração Municipal ampliou consideravelmente os investimentos em materiais didáticos apostilados para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Por meio de uma gestão eficiente foi possível dobrar o investimento em material apostilado, contemplando do Pré-escolar ao 5º Ano do Ensino Fundamental. As apostilas são bimestrais e é uma forma mais dinâmica de trabalhar com alunos, muito elogiada pelos professores.

Em anos anteriores as escolas municipais já utilizavam a metodologia de ensino por meio de apostilas, abrangendo o Pré-escolar, 4º e 5º Anos. No entanto, havia uma lacuna do 1º ao 3º a ser preenchida, para que a aprendizagem das crianças tivesse a progressão adequada.

“O material apostilado utilizado em anos anteriores é bom, por isso demos continuidade, no entanto tivemos a preocupação de contemplar do Pré-escolar ao 5º Ano do Ensino Fundamental para um melhor aproveitamento”, comentou o prefeito e também profissional em Educação, Jeferson Tomazoni.

Outra preocupação foi contemplar o comércio local no fornecimento de materiais e uniformes escolares para Rede Municipal, ação que fortalece o desenvolvimento econômico do Município, favorecendo a geração de empregos.

Para o ato de entrega dos kits participaram o prefeito Jeferson Tomazoni, a vice-prefeita Ivone Pierezan, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Kalícia de Brito França, além do presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne.