Prefeitura adquire novos conjuntos de mesas e cadeiras escolares

09.05.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • carteiraszpingo_9zcopy

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto tem realizado importantes investimentos que garantem a qualidade do ensino público municipal. Somente em 2018 foram mais de R$ 220.000,00 reais de recursos próprios utilizados na pintura de escolas e quadras poliesportivas.

Recentemente, com objetivo de fornecer mais conforto para os estudantes, foram adquiridos 70 novos conjuntos de mesas e cadeiras escolares, totalizando investimento de aproximadamente R$ 24.500,00. “Todos os investimentos realizados têm objetivo de aumentar o rendimento de nossos alunos, sabemos que um ambiente escolar mais aconchegante e agradável é vital para a aprendizagem dos estudantes”, comentou Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste.

A secretária municipal de Educação, Kalícia de Brito França, explica que o novo mobiliário possui projeto moderno e atenderá a demanda da Escola Municipal Pingo de Gente, substituindo as mesas e cadeiras deterioradas. “Estamos substituindo gradativamente o mobiliário para que os alunos tenham condições mais adequadas de aprendizado, garantindo que essas crianças se sintam acolhidas no ambiente escolar”, finalizou Kalícia.