Prefeitura adquire micro-ônibus com recursos devolvidos pela Câmara Municipal

07.03.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • dsc_0176

Na tarde de ontem, 6 de março, a secretária de saúde, Michele Paupério, recebeu das mãos do prefeito Jeferson Tomazoni, da vice Ivone Pierezan e do presidente da Câmara, vereador Valdecir Malacarne, mais um importante investimento para a saúde de nossa cidade – um novo micro-ônibus.

O veículo que tem capacidade para 21 passageiros, foi adquirido em parceria com a Câmara Municipal através da devolução do duodécimo. Com um investimento de R$ 211 mil, o veículo oferece mais conforto para quem utiliza o serviço de transportes para realizar exames e consultas em Campo Grande. “A aquisição desse veículo demonstra o comprometimento dos poderes executivo e legislativo em oferecer mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”, comentou Jeferson ao parabenizar a iniciativa da Câmara.

Esse foi o segundo micro-ônibus adquirido pela atual gestão em parceria com o legislativo. A primeira compra ocorreu ainda em 2017 para atender a grande demanda de transporte de pacientes, cerca de 550 pessoas por mês. “Esta parceria, além de aumentar a oferta de transporte e facilitar o acesso aos serviços de saúde, garante mais conforto e segurança para a população”, destacou a secretária Michele.

No geral, a Prefeitura disponibiliza para os munícipes em torno de 15 veículos na área da saúde, entre ambulâncias, micro-ônibus, vans e carros. “Nós estamos trabalhando para oferecer aos são-gabrielenses a melhoria esperada na qualidade dos serviços prestados, seja na saúde ou demais setores de responsabilidade da administração pública”, afirmou o prefeito.

Ao todo foram mais de R$ 1,16 milhão devolvidos ao Executivo através do duodécimo da Câmara Municipal. Esta economia possibilitou a aquisição dos veículos para a saúde, uma mini carregadeira e de um rolo compactador. Para este ano também estão previstas, com o valor economizado, a construção de 3 novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mundo da Criança, e a compra de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.