Prefeitura abre inscrições para Casamento Comunitário

01.03.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • casamento

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social e o CRAS, abre na próxima semana as inscrições para o Casamento Comunitário de 2019. A ação tem como objetivo atender aos casais que já vivem em união estável e que desejam oficializar o matrimônio. A cerimônia gratuita será realizada no mês de maio.

As inscrições para o casamento deverão passar por uma triagem, sendo requisitos básicos para o cadastro e solicitação da vaga, as cópias do RG, CPF e certidão de nascimento dos requerentes, cópia da certidão de nascimento dos filhos, se houverem, relação dos bens e seus documentos, laudo social que comprove a união estável e testemunhas, de preferência que não sejam parentes do casal.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, todos os documentos serão encaminhados para a Defensoria Pública, onde serão analisados. “Compete a Secretaria realizar o cadastro e fazer visitas técnicas para os requerentes, além de elaborar o laudo que comprove que o casal realmente vive em união estável, residindo na mesma casa”, comentou a secretária. Rosane falou ainda sobre a alegria de realizar novamente a ação. “Muitos homens e mulheres vivem em um relacionamento não oficializado por falta de condições financeiras e é uma satisfação para a Secretaria colaborar na realização deste sonho”, disse.

Para se inscrever, os interessados deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS situado na Rua Anhumas, 499, portando os documentos citados anteriormente. Mais informações através do telefone 3295-5080.