Prefeito Jeferson Tomazoni será condecorado com Medalha Tiradentes

12.04.2019 · Geral
  • medalhas_tiradentes

O prefeito municipal de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, será condecorado com a Medalha Tiradentes por ter prestados destacados serviços ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O decreto foi publicado pelo governador Reinaldo Azambuja, nesta sexta-feira (12), no Diário Oficial do Estado.

Conforme a publicação, a Medalha Tiradentes é outorgada às autoridades civis e militares “por terem prestado destacados serviços à Corporação, e que no seio da classe, se destacaram pelo seu valor pessoal de modo a terem contribuído, decisivamente, para o aperfeiçoamento e projeção da Instituição no âmbito nacional ou estadual”.

A solenidade militar comemora ao dia do Patrono das Polícias Militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, que serve de inspiração para os policiais militares que veem, na figura histórica de Tiradentes, exemplos de dignidade, honestidade, luta pelas ideias de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro.

A Medalha Tiradentes foi criada pelo decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do estado, Dr. Pedro Pedrossian. A medalha é destinada a homenagear civis e militares que tenham prestado assinalados serviços à corporação, e policiais militares que, no seio da classe, tenham se destacado pelo seu valor pessoal e profissional de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e projeção da instituição no âmbito nacional e estadual.

A solenidade está prevista para o próximo dia 17 de abril, em Campo Grande.