Prefeito de São Gabriel do Oeste recebe Título de Cidadão Sul-mato-grossense

01.11.2018 · Utilidade Pública
  • 2018_10_31_09_42_51_img_8646
  • dsc_5553

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nesta quarta-feira (31.10) no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, sessão solene para homenagear diversas personalidades do Estado, com a entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo para pessoas indicadas pelos parlamentares. O prefeito de São Gabriel do Oeste Jeferson Luiz Tomazoni, estava entre as personalidades que receberam o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Rocha. "Me sinto muito tranquilo em fazer esta entrega ao prefeito de São Gabriel, pois ele vem fazendo um trabalho muito bom em seu município e mostrando que toda sua história de vida, que é admirável, vem influenciando em sua gestão, que é em prol do bem-estar da população", disse o deputado.

Jeferson Tomazoni tem 44 anos e nasceu em Guarapuava, interior do Paraná. É bacharel em Administração de Empresas e Educação Física, além de pós-graduado em Metodologia da Educação Especial e atualmente cursa pós-graduação em Gestão de Cidades. Iniciou sua vida profissional aos 14 anos como auxiliar no Banco do Brasil; trabalhou no supermercado da família e depois se tornou servidor público de São Gabriel do Oeste, como professor de Educação Física.

Foi vereador de 2001 a 2008, sendo 1º Secretário da Casa em 2007 e 2008. De 2009 a 2012 exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto e foi Tesoureiro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação/MS. Na legislatura de 2013 a 2016 também ocupou o cargo de 1º Secretário da Câmara Municipal de Vereadores. Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito de São Gabriel do Oeste, sendo eleito para período de 2017 a 2020.

Também foram homenageadas com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense as seguintes personalidades: Adelina Maria Avesani Spengler, Ana Lídia Alves Reis Ascoli, Aparecido dos Passos, Ari Basso, Benedito de Oliveira Neto, César Luiz Galhardo, Cícero Rufino Pereira, Clóvis Gilberto Bertelli, Crispim Guimarães dos Santos, David Bobrow, Décio José Xavier Braga, Djalma Lino Gonçalves, Fernando Campanha Rios, Jeferson Luiz Tomazoni, João de Deus Gomes de Sousa, José Carlos da Silva, José Clarindo Capuci, José Lacerda Brasileiro, José Moacyr Fattor, José Roberto Ribeiro Pinto Júnior, Lucas Moura, Luís Cezar Ferronatto, Luiz Carlos Burali, Luiz Pedro Luiz Gonçalves Mendes Júnior, Marcos Antonio Canteiro, Mário Maurício Vasquez Beltrão, Nilva Santos, Orlando Lima Monteiro, Paulo Nascimento Sousa, Paulo Simões, Renato Rodrigues de Melo, , Robert Ferter, Roberto Pedro Tonial, Sérgio Luiz da Silva, Taku Takahashi e Walter Vieira dos Santos.

Comendas do Mérito Legislativo foram entregues a Aldoir Pedro Teló, Amauri Tetila, Antônio Cezar Lacerda Alves, Arceno Athas Júnior, Carmem Ferreira Barbosa, Clóvis Gilberto Bertelli, Edilson Gonçalves Dias, Edinaldo Souza Neves dos Santos, Ednei Marcelo Miglioli, Edson Almeida, Edvaldo Alves de Queiroz, Émerson Gonçalo Pereira, Humberto César Mota Maciel, Jacilene Ferreira da Silva, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, José Arthur Oliveira Viana, José de Oliveira Santos, José Gilberto Garcia, José Roberto Lage, Levi Marcos Gomes da Cruz, Luiz Pedro Nassar Scalise, Luiz Tadeu Barbosa Silva, Marcelo Ferreira Miranda, Maria de Lourdes Souza Cano, Mariedna Queiroz Sobreira, Marina Ricardo Nunes Viana, Maurício Andreoli de Almeida, Micael Carlos Andrejzwski, Milton Carlos de Melo, Paulo Atílio Pereira, Ruben Figueiró de Oliveira, Ruberlei Bulgarelli, Solimar Alves de Almeida, Sonia Maria Silva e Soraya Vieira Thronicke.

Com informações de Laís Eger Penha / Foto de Victor Chileno