Prefeito assina ordem de serviço para execução da obra da unidade de saúde do Milani

03.07.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • psfzmilani

O Prefeito Jeferson Tomazoni assinou, nesta terça-feira (03), a ordem de serviço para a execução da obra de reforma e ampliação da unidade de saúde do bairro Milani, paralisada há vários meses. A seleção para a contratação da empreiteira especializada aconteceu no dia 29 de março tendo como vencedora a empresa Soares, Trefzger e Cia Ltda.

A obra, que foi autorizada ainda em dezembro de 2015 contava com recursos da deputada Tereza Cristina, entretanto, devido ao atraso no repasse do Governo Federal, houve a desistência da empresa responsável pela execução da obra, o que acabou gerando inúmeros transtornos para os munícipes. Conforme extrato do Fundo Nacional, apenas R$ 49.986,00 de um total de R$ 249.930,00 foi pago em dezembro de 2016.

O projeto contempla as obras de ampliação da recepção, banheiros adaptados, reforma das salas de atendimento e consulta, bem como a troca de toda a cobertura do ESF. A firma responsável pela execução, terá seis meses para a conclusão dos serviços, respeitando o cronograma físico-financeiro apresentado na licitação, sendo o valor global deste contrato de R$ 155.718,16.

Durante a assinatura, o Prefeito ressaltou a importância da obra para a população. “Estamos lutando há muito tempo para que a obra dessa unidade fosse retomada e graças ao empenho de todos, a comunidade em breve estará recebendo esse posto de saúde, tão importante para o atendimento do bairro”, comentou Jeferson. O Prefeito ainda informou que todas as responsabilidades do Município foram rigorosamente cumpridas desde a primeira licitação.