Obras de pavimentação em São Gabriel do Oeste levam mais qualidade de vida para a população

07.11.2019 · Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito
  • img_9919
  • img_9902
  • img_9908

O programa de pavimentação asfáltica da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste tem mudado a cara da cidade. A chegada do asfalto em diversos bairros do município, garante o alívio para quem sempre morou numa rua de terra, convivendo com a poeira e a lama em frente de casa.

No bairro Jardim Gramado, as ruas Curicaca, dos Tucanos, Bicudo, das Águias, Papagaio, Arapongas e avenida dos Patos devem receber o asfalto nos próximos dias, assim como as ruas do bairro São Cristóvão, onde as máquinas trabalham em ritmo acelerado. São quase três milhões de recursos próprios investidos na drenagem e pavimentação de mais de 20 ruas.

No bairro Primo Maffissoni, 5.800 m² das ruas Ana Zanella Nicaretta, Rua Pedro Nicaretta e Dionísio Moscon foram pavimentados, e agora, a Secretaria trabalha para concluir as calçadas. Também no mesmo bairro, está sendo construída uma praça de esportes entre as ruas Maria Severo e Hilário Nicaretta, abrangendo uma área de 4.500 m², com a conclusão prevista para fevereiro de 2020. O espaço contará com uma quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, playground, pista de caminhada e urbanização do local.

Na área central da cidade, mais duas ruas antigas receberam a pavimentação asfáltica. Aproximadamente 4 mil metros quadrados das ruas Santa Catarina e Eugênio Ferreira da Cunha passaram por obras de drenagem e asfalto, sendo investidos mais de 170 mil reais em recursos próprios.  “O investimento em asfalto gera um benefício muito grande para toda a comunidade. E esta é a nossa meta, o nosso compromisso com o cidadão: levar qualidade de vida, saúde e bem-estar para todos”, disse Geraldo Rolim, secretário da pasta.

Mais asfalto

A Administração Municipal está realizando o maior programa de pavimentação asfáltica que a cidade já viu. De 2017 até agora, as obras somam mais de 250 mil metros quadrados de ruas asfaltadas.