Mais uma obra é entregue na Escola Senador Filinto Müller

06.08.2019 · Secretaria Municipal de Educação
  • inau_62
  • inau_40

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste está investindo cada vez mais em obras que priorizam o bem-estar da população. Na área da educação, nesta semana, a administração municipal concluiu a construção dos banheiros da Escola Senador Filinto Müller, no Distrito do Areado. Entregue na segunda-feira (05), a obra irá beneficiar os mais de 100 alunos que estudam no distrito do Areado.

Desde 2018, a escola vem recebendo pequenas reformas, ampliações e obras de melhoria que deixaram o ambiente muito mais acolhedor, com o espaço adequado e em boas condições para os estudantes e a equipe escolar. As salas de aula receberam pintura, a cozinha passou por uma reforma completa, os muros e a quadra poliesportiva receberam revitalização e o parque da unidade, recebeu novos brinquedos. Ao todo foram mais de R$ 100 mil investidos na Escola Senador Filinto Müller, entre recursos do município e emendas parlamentares.

De acordo com o diretor da escola, professor Bento José Duarte, ainda estão previstos novos investimentos na infraestrutura como a construção de uma nova sala para os professores e a pintura externa da unidade escolar. “Estamos muito felizes com todos os investimentos que a Prefeitura vem realizando aqui, sempre pensando no conforto e bem-estar das nossas crianças e adolescentes. Tudo isto contribui significativamente com a melhoria da nossa educação e motiva ainda mais nossos alunos a estarem na sala de aula”, disse o diretor.

Participaram da visita a unidade escolar e inauguração da obra, o prefeito Jeferson Tomazoni, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, secretários municipais e vereadores. No final da tarde, os presentes participaram também da entrega de mais uma reforma e ampliação – do CMEI Criança Feliz.