Jogos Escolares da REME levaram descontração e espírito esportivo para alunos do município

25.07.2019 · Secretaria Municipal de Educação
  • img_6247poli
  • img_6234poli
  • img_6254poli

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mais uma vez investe na qualidade de ensino com a aquisição de materiais esportivos para as escolas municipais.

Foram adquiridos jogos de tabuleiro, redes, cordas, bolas de handebol, vôlei, fustal e tênis de mesa, totalizando aproximadamente R$ 17 mil de recursos próprios aplicados nas aulas de Educação Física.

De acordo com Kalícia de Brito França, secretária de Educação, todas as escolas municipais receberam os materiais. “Levantamos a demanda das unidades escolares e procuramos atender os pedidos, adquirindo produtos de qualidade”, complementou.

Os materiais também são um incentivo à prática de atividades físicas, auxiliando na realização de competições como o JEIGSGO e o recente Jogos da REME. “O JEISGO sempre foi uma referência nas competições escolares infantojuvenil dentro do nosso município, agora, os jogos da REME surgiu com objetivo de oportunizar o intercâmbio entre o público infantil, até então não comtemplado”, explicou Kalícia.