Investimentos em Saúde Pública marcam festividades em comemoração ao aniversário de São Gabriel do Oeste

12.05.2017 · Secretaria Municipal de Saúde
dsc_0034

Na semana de festividades em comemoração aos 37 anos do Município, a prefeitura de São Gabriel do Oeste inaugurou na manhã de quarta-feira (10), o novo espaço de atendimento da Fisioterapia Municipal, localizado no Bairro Jardim Gramado, anexo à unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF - I).

A mudança foi necessária para fornecer uma melhor qualidade nos atendimentos, oferecendo mais conforto aos pacientes, uma vez que as condições de infraestrutura do antigo prédio não forneciam condições essenciais de trabalho para os profissionais que prestam os atendimentos.

Novo Espaço

“Investimos quase R$ 15 mil nas reformas e melhorias do antigo prédio da unidade de saúde, para comportar o atendimento com mais macas, divisórias adequadas, para que a comunidade que utiliza a fisioterapia aqui do bairro Jardim Gramado, Fênix e região, possa ser atendida também com maior qualidade, segurança, privacidade, atendendo os anseios das fisioterapeutas e profissionais que lá trabalham, porque o prédio onde se atendia a fisioterapia eram muito ruins as condições físicas dele”, explicou o prefeito Jeferson Tomazoni.

Outro avanço significativo para a Saúde Pública de São Gabriel do Oeste foi o recebimento da obra da unidade de saúde no loteamento São Cristóvão, que em breve será colocada em funcionamento.

USB no Loteamento São Cristóvão

A nova Unidade Básica de Saúde - UBS terá como objetivo distribuir os atendimentos na região do Bairro Fênix e loteamento no São Cristóvão, oferecendo mais comodidade para essas comunidades. Além disso, as equipes do ESF do Bairro Fênix serão reorganizadas possibilitando um atendimento mais humanizado. O início do funcionamento está previsto para acontecer no prazo de 30 dias, pois ainda faltam o mobiliário e equipamentos.

“São ações muito importantes para atender melhor a nossa população, em relação à unidade de saúde localizada no bairro São Cristóvão é para dividir a demanda da unidade de saúde, que hoje o Bairro Fênix tem duas unidades no mesmo prédio”, comentou Jeferson.