Investimentos em drenagem e pavimentação beneficiam a construção de moradias populares

23.03.2017 · Geral
dsc_7133

A prefeitura de São Gabriel do Oeste tem garantido investimentos em infraestrutura visando atender as demandas habitacionais do município, possibilitando que a população conquiste a casa própria com todas as condições básicas de moradia.

Um exemplo claro é o início da obra de drenagem e pavimentação que atenderá o Residencial Colinas do Sol. O residencial que será composto por 190 casas faz parte de um plano de financiamento no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida.

O programa facilita o benefício da casa própria para as famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 3.520,00, além de ser subsidiado em parte pelo FGTS, sendo uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

A obra que abrange as Ruas Fênix, Colibri e adjacências no Bairro Fênix conta com participação da prefeitura, na etapa de preparação do solo para aplicação da camada de asfalto e na drenagem por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O investimento inicial de aproximadamente 300 mil reais é resultado conjunto do Executivo Municipal e da Agência Estadual de Habitação – AGEHAB.

Vale destacar que a drenagem é elemento fundamental para assegurar a durabilidade da pavimentação asfáltica e para evitar transtornos à população, por isso a prefeitura tem feito seu papel de fiscalizar e avaliar a execução do projeto das galerias de águas pluviais.

O prefeito Jeferson Tomazoni visitou a área e afirmou que através das parcerias os subsídios crescem e possibilitam a execução de diversos programas. “Quando há participação conjunta do Município, Governo Estadual e Federal a execução de projetos se tornam mais fáceis, nesse quesito a prefeitura de São Gabriel do Oeste tem feito sua parte, fornecendo a contrapartida quando possível”, explicou o prefeito.