Governo do Estado inicia obra de pavimentação asfáltica e drenagem no Bairro Jardim Gramado

05.04.2018 · Geral
  • dsc_2175zcopy
  • dsc_2173zcopy
  • 20180403_152953zcopy

Teve início no mês março mais uma importante obra de infraestrutura urbana que beneficiará o Bairro Jardim Gramado. Por meio do Governo do Estado, partes das ruas Curicaca, Pássaro Preto e Corujas serão atendidas com pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.

A obra, que conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul – FUNDERSUL, terá um investimento total de R$ 298.988,72 e prazo de execução de 180 dias.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Geraldo Rolim, a obra irá atender parte da demanda do bairro, principalmente na questão da drenagem que facilitará a execução do restante da pavimentação. “A pavimentação asfáltica naquela região é uma demanda antiga dos moradores, que aguardam ansiosos pela conclusão da obra, a expectativa é que em pouco tempo o restante da área seja asfaltada”, comentou o secretário.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, destaca que desde o início do mandato a infraestrutura urbana tem caminhado bem, com execução de diversas frentes de pavimentação asfáltica. “Por meio de recursos próprios e convênios firmados, a administração municipal conseguiu asfaltar mais de 18 mil m² ainda no primeiro ano do mandato e agora, em parceria com o Governo do Estado, mais uma área da cidade será atendida”, explicou Jeferson.

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul no dia 27 de dezembro de 2017, já foi realizada outra licitação no valor de R$ 565.962,25 para contratação de empresa para a execução de obras de infraestrutura urbana, que também contempla com pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais o Bairro Gramado.