Evento reúne profissionais da enfermagem em São Gabriel do Oeste.

16.05.2017 · FUNSAÚDE
semana_da_enfermagem

A 2ª Semana da Enfermagem é a oportunidade de profissionais se reunirem para trocar experiências e se qualificarem para oferecer um atendimento cada vez melhor para você usuário da rede municipal de saúde.

Na abertura do evento que acontece hoje à noite no auditório da prefeitura municipal, o Prefeito Jeferson Luiz Tomazonni juntamente com a Secretária Michele Alves Pauperio, estarão entregando um DEA - Desfibrilador Externo Automático, o aparelho é um desfibrilado portátil, muito útil em situações de emergências que envolvem paradas cardíacas, o aparelho fornece todas as instruções para que qualquer pessoa possa realizar com segurança os procedimentos de reanimação cardio pulmonar a famosa RCP.

Os profissionais do SAMU estarão oferecendo um treinamento rápido de utilização do DEA e RCP para os profissionais das unidades de saúde, o treinamento visa preparar esses profissionais para agir em caso de necessidade aumentando a chance de sobrevida de um paciente cardiopata que entrou em parada cardíaca. Na oportunidade, o prefeito Jeferson e a secretária Michele estarão entregando ainda os novos uniformes e coturnos para a equipe do SAMU.

Na abertura do evento a palestrante Maria Aparecida de Oliveira do Amaral, enfermeira e vereadora na capital, ministrará a palestra: Ética e valorização profissional.

O evento conta ainda com a participação da Médica Geneticista pela USP Maria Lucia Castro Moreira com a palestra: Deficiência de Lipase Ácida Lisossomal (LAl-D).

Matéria por Thiago Holsback