Escolas públicas municipais recebem sistema de segurança

11.07.2018 · Secretaria Municipal de Educação
  • empresazdezalarmezemzsantosz_zfotoz1

Para reforçar a segurança, evitar furtos e coibir a ação de vândalos, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste investiu em equipamentos e na instalação de sistema de segurança para atender as escolas públicas municipais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Kalícia de Brito França, a medida é uma ação preventiva que visa a conservação do patrimônio público. “Investimos mais de R$ 23 mil no sistema de segurança para atender as 8 unidades educacionais situadas na área urbana”, salientou a secretária.

Outra justificativa para o investimento realizado foram os diversos prejuízos que o município sofreu com atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público. Vidros e lâmpadas quebradas, placas, muros e fachadas de prédios pichadas, são algumas das ações que geraram prejuízos aos cofres públicos.

O prefeito Jeferson Tomazoni afirma que os recursos empregados em sistemas de monitoramento estão se tornando fundamentais. “As pessoas não percebem que furto e vandalismo geram gastos desnecessários para o município, recursos que poderiam ser investidos em melhorias para os cidadãos em outras áreas essenciais”, complementou o prefeito.