“Empreendedorismo Feminino em Pauta”: Talk Show com empresárias marca a semana da mulher

08.03.2018 · Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
  • luiza_b_118

Em comemoração à Semana da Mulher, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e o vereador Vagner Trindade, através da Secretaria de Desenvolvimento e em parceria com o SEBRAE/MS, promoveram na noite de ontem (7) o painel “Mulher de Negócios - Empreendedorismo Feminino em Pauta” que proporcionou um debate sobre experiências e desafios da trajetória profissional de mulheres que são referência para o empreendedorismo no município.

O evento, em estilo talk show, foi mediado pela diretora técnica em exercício do Sebrae/MS, Maristela França e contou com um público de mais de 200 pessoas. “Foi uma grande alegria ver a participação de tantas mulheres que decidiram encarar de frente o desafio de abrir o próprio negócio, além daquelas que estão querendo ingressar em alguma atividade empresarial”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior.

As empresárias Aline Pozzer, Rosangela Barth e Francine Maccari compartilharam e relataram suas conquistas e dificuldades no mundo do empreendedorismo. “Empreender é um desafio, mas não podemos perder a motivação, precisamos avançar com determinação e confiança, buscando sempre mais conhecimento sobre como gerir melhor nossa atividade empresarial, para isso sempre contamos com o SEBRAE”, disse Rosangela Barth ao contar um pouco mais sobre sua experiência frente aos negócios.

De acordo com o secretário Roberto, as mulheres estão cada vez mais buscando seu espaço na criação de novas empresas em São Gabriel do Oeste, principalmente quando se toma por referência os MEIS do município.  “Nós percebemos um crescente aumento da procura da mulher à Sala do Empreendedor em nossa cidade, resultado do empoderamento feminino e das conquistas das mulheres no mercado de trabalho e na comunidade. Estamos dando continuidade ao ciclo de palestras e ações de 2017 e trabalhando para valorizar cada vez mais a mulher, que tanto contribui para a economia local”, finalizou Roberto.

“Em todos nossos projetos ligados ao Empreendedorismo feminino, há também a presença do público masculino, na proporção de 20 a 30 por cento. O nosso projeto do empreendedorismo feminino não vem para separar, é um projeto para que nós mulheres possamos realmente avançar e ocupar um espaço importante na sociedade”, comentou Maristela.

A Semana da Mulher em São Gabriel do Oeste ainda conta com uma tarde de serviços de beleza e higiene pessoal que será realizada nesta tarde pela Secretaria de Assistência Social. Para o mês, a Prefeitura estará realizando, com foco no público feminino, uma campanha de coleta de preventivo de câncer do colo de útero.