IMPRENSA

Divulgada a lista com os eleitos ao Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste

08.10.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • 174poli
  • 173poli
  • 183poli
  • 089poli

Mais de 1.900 pessoas compareceram às urnas neste domingo (6) para escolher os cinco novos representantes do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste. O processo de escolha dos conselheiros que tomarão posse em janeiro de 2020 foi marcado pela agilidade, tranquilidade e transparência através do voto na urna eletrônica.

 

Às 17h16 os presentes na apuração, que aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal, conheceram os novos conselheiros. Com 27% dos votos válidos, Ely Policarpo se elegeu em primeiro lugar, seguida de Juliana Baraldi, Cida Sertão, Viviani Emiliani e Elisana Alves. Como suplentes, foram eleitos Samuel Aires e Professora Fernanda.

 

Na avaliação da presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Clarice Maria Scariot, o número de votantes surpreendeu. “Pelo voto não ser obrigatório e ser um domingo chuvoso, o número de eleitores que compareceram as urnas foi gratificante. Isso mostra o compromisso do nosso cidadão com as questões referentes aos cuidados com nossas crianças e adolescentes”, disse. Clarice ainda aproveitou para agradecer a parceria com a Justiça Eleitoral e o Cartório Eleitoral, que pela primeira vez, cederam as urnas eletrônicas. “Além da segurança, contamos com a agilidade no resultado da votação realizada pela primeira vez com o voto eletrônico”, pontuou.

 

A votação aconteceu na Escola Bernardino Ferreira da Cunha, em seis seções. A missão do conselheiro tutelar é garantir o direito, respeito e proteção aos direitos das crianças e adolescentes da cidade. O processo seletivo incluiu a aplicação de uma prova objetiva para avaliar os conhecimentos dos inscritos, a avaliação documental, teste de informática e avaliação psicológica.

 

Colaboraram para a realização da eleição do Conselho, o Ministério Público, a Polícia Militar, membros do CMDCA, comissão eleitoral, Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste.

 

Eleitos Titulares:

 

Ely Policarpo

Juliana Baraldi

Cida Sertão

Viviani Emiliani

Elisana Alves

 

Suplentes:

 

Samuel Aires

Professora Fernanda

 

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-