Cras conclui atividades do último grupo de gestantes de 2019

29.11.2019 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • img_0735
  • img_1256

Na manhã da última quarta-feira (27), a Prefeitura de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, realizou o encerramento do último grupo de gestantes do curso de maternidade promovido pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Mais de 20 gestantes participaram da confraternização.

Neste ano, o Cras promoveu três edições do curso, sendo o primeiro grupo de 03 de abril a 19 de junho com a participação de 34 gestantes, de 26 de junho a 11 de setembro com 21 grávidas e este último, de 02 de outubro a 27 de novembro com 23 gestantes. Ao todo, 77 famílias foram beneficiadas, recebendo orientações de uma equipe multidisciplinar sobre os primeiros cuidados com a chegada do bebê.

Além das orientações, as gestantes receberam informações e passaram por diversas palestras e oficinas, que abordaram os cuidados da saúde gestacional física e emocional. Durante os encontros foram abordados assuntos como a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez e vínculo familiar. Os encontros ainda tiveram como foco a promoção do bem-estar e da autoestima das participantes.

No encerramento deste último grupo, as gestantes receberam uma linda festa com uma sessão de fotos natalinas para marcar o momento especial. Ainda no evento, as mamães receberam seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira. Participaram do encerramento das atividades, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o vereador Vagner Trindade, a coordenadora do ALAC, Soraia Chrun Silva e servidores municipais.