Com novos investimentos, acesso à rede de esgoto chegará a 100% em São Gabriel do Oeste.

09.08.2017 · Utilidade Pública
dsc_0799_copy

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está investindo mais de R$ 630 mil reais na ampliação da rede de esgoto, atendendo 100% da área urbana do Município. Utilizando de investimentos oriundos do próprio SAAE, a nova obra de expansão suportará até 1070 habitantes.

De acordo com informações do Engenheiro Sanitarista e Ambiental do SAAE, Guilherme Casarin Corrêa, serão executados aproximadamente 5.200 metros de rede e 302 ramais prediais de esgoto, atendendo a região do Bairro Primo Maffissoni. O prazo para execução da obra é 210 dias, com o término previsto para janeiro de 2018.

As vias urbanas beneficiadas são: Rua Estudante Soni Bortoli, Rua Jorge Amado, Rua Osório Rodrigues da Silva, Rua Fortunato Quintino Zanetti, Av. Primo Maffissoni, Av. Rui Barbosa, Av. Getúlio Vargas e Rua Beija-Flor. A obra também abrange pequenos trechos nas ruas Ceará, Boaventura Ferreira Rosa e João R. Miranda.

“O SAAE está executando um projeto de vital importância para atender os padrões de saneamento básico que comunidade precisa e merece, além disso, esses investimentos possibilitam a realização de outros projetos futuros de infraestrutura”, comentou o Prefeito Jeferson Tomazoni.

Ao longo dos anos foram diversos investimentos que transformaram São Gabriel do Oeste em uma cidade modelo na área do saneamento básico, após a conclusão da obra, o Município deverá ser a única cidade no Estado com 100% de rede esgoto disponível à população.

“É uma enorme satisfação para nós alcançarmos esta meta, a área urbana de São Gabriel do Oeste está em constante expansão e por isso sempre devemos estar preparados para fornecer o serviço com qualidade e para todos”, afirmou Lúcio Lagemann, Presidente Interino do SAAE e Secretário de Desenvolvimento Econômico.

Quando o esgoto não é coletado corretamente contamina o solo e a água, condição que contribui diretamente para disseminação de doenças. Deste modo, vale destacar que toda a população é beneficiada com o sistema de esgotamento sanitário e esses investimentos são fundamentais para garantir o bem-estar dos são-gabrielenses.