Carreta do Hospital do Amor chega a São Gabriel do Oeste

05.02.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • 20180205_133331

A unidade móvel do Hospital do Amor de Barretos chegou na tarde desta segunda-feira (05) em São Gabriel do Oeste. O município recebe a Carreta graças a uma ação conjunta da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Fundação João XV, Leilão Direito de Viver e o Hospital do Câncer.

O veículo, que tem equipamentos de alta tecnologia e profissionais capacitados para atender o cidadão, disponibilizará a realização dos exames de preventivo (mulheres de 25 a 65 anos), mamografia (mulheres de 40 a 69 anos) e exame de PSA (no caso de homens acima de 45 anos). Além da equipe da carreta, funcionários da atenção primária da rede municipal de saúde, estarão dando todo o suporte para a recepção dos pacientes.

A inciativa tem como objetivo incentivar a realização de preventivos para mulheres e homens como forma de auxiliar no diagnóstico precoce do câncer. “É muito importante que o cidadão aproveite esta oportunidade e faça o exame, pois a detecção precoce propicia o rápido início do tratamento, salvando muitas vidas”, comentou a Secretária Municipal de Saúde, Michele Paupério, que está acompanhando a chegada da carreta.

“Gostaríamos também de agradecer os parceiros que estão nos ajudando nesta ação; as entidades públicas e o engenheiro eletricista José Maria Gazineu, que disponibilizou seu serviço através da doação da ART elétrica para a Prefeitura”, finalizou Michele.

Os atendimentos acontecerão nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h para todos aqueles que passaram pela triagem em suas unidades de saúde. A carreta ficará estacionada em frente ao ESF VI (Posto de Saúde do Redondo), localizado na Av. Mato Grosso do Sul, 1678 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-2456.