CAPS de São Gabriel vai funcionar em novo endereço

04.04.2018 · Secretaria Municipal de Saúde
  • caps_2

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Gabriel do Oeste, responsável pelo atendimento de pessoas portadoras de transtornos mentais e que precisam de tratamento intensivo estará atendendo em novo endereço na próxima segunda-feira (9). A mudança busca ampliar os serviços e oferecer mais conforto e qualidade no atendimento dos pacientes.

De acordo com a Secretária de Saúde, Michele Paupério, o CAPS atende hoje mais de 600 pacientes que buscam um tratamento extra-hospitalar de saúde mental, que possibilite a reintegração social e a retomada das atividades simples da vida diária. “A grande maioria dos nossos usuários necessitam de um cuidado especial, de conforto e segurança para participar e realizar as atividades, o novo prédio vem para atender melhor, tanto o paciente, quanto a família”, comentou Michele.

Para auxiliar na mudança, a equipe do Centro esteve informando aos usuários e seus familiares o novo endereço nos últimos dias. O prédio anterior, alugado, além de ter um espaço limitado para a realização das terapias e dos tratamentos, estava com várias avarias. “Muitas vezes a equipe não conseguia realizar com eficiência um dos serviços oferecidos por causa da falta de estrutura do local e agora com a mudança, poderemos ofertar um atendimento digno e adequado para essas pessoas que precisam do CAPS”, concluiu a Secretária.

Segundo o prefeito Jeferson Tomazoni, o CAPS é um importante dispositivo de cuidado intensivo e comunitário do nosso município, que merece atenção e dedicação por parte da administração municipal. “Apesar do novo local de atendimento ainda ser alugado, conseguimos manter o mesmo valor do prédio anterior e garantir uma infraestrutura superior, que vai dar mais qualidade de assistência aos usuários. Nossa intenção é ir agora em busca de emendas que possam auxiliar na construção de um espaço próprio”, informou o prefeito.

O Centro de Atenção Psicossocial, que está fechado para a mudança, dispõe de uma equipe multidisciplinar constituída por médicos psiquiatras, enfermeiros, técnicos de enfermagem, artesãos, terapeutas ocupacionais, psicólogos e assistentes sociais. O novo local de atendimento fica na Rua Ceará, número 110.