Campanha Setembro reforça temáticas de valorização da vida com crianças e jovens de São Gabriel do Oeste

14.09.2021 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • palestrasuicidio_3
  • palestrasuicidio

Dando continuidade às ações de prevenção ao suicídio e intensificadas na campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social e Departamento de Formação Continuada, realizou uma tarde de conscientização em relação ao tema para crianças e adolescentes da Comunidade Kolping São Francisco de Assis.

O evento contou com apoio de membros da Igreja Batista Atos de Amor, trabalhando a questão de valorização da vida através da arte teatral. O capelão Pr. Matheus Ovando e o Pr. Walnier Costa ministraram as palestras com os jovens, falando sobre vícios, suicídio, hipervalorização da beleza e dos prazeres humanos.

A diretora do departamento de Formação Continuada, Lourdes Bresolin Pitchnin, explica que as ações tiveram início com o projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida”, que surgiu com o objetivo de criar alternativas e indicar caminhos de conhecimento, compreensão e métodos de auxílio aos que estão passando por situações de crise e somente veem o suicídio como alternativa.

Já a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, afirma que a campanha “Setembro Amarelo” é mais uma oportunidade de colocar o tema em evidência. “O projeto “Nenhum a Menos, Sim à Vida” e o Setembro Amarelo” visam promover a saúde e bem-estar e prevenir os comportamentos suicidas em jovens e adolescentes da nossa cidade, ambos buscam oferecer ajuda ao público jovem e adulto”, explica a secretária.

A programação do Setembro Amarelo teve início na última quinta-feira (02) na Casa de Vovó Aída e continuará nesta sexta-feira (17), às 8h, em paralelo com a abertura da Semana da Juventude, onde haverá apresentação do grupo do projeto Cultura Viva no Auditório Municipal.