Assistência Social realiza segunda tarde “Mulheres em Ação” em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

08.03.2018 · Secretaria Municipal de Assistência Social
  • dsc_0348

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, realizou nesta tarde, 8 de março, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento comemorativo, se estendeu durante toda a tarde e disponibilizou serviços de higiene pessoal e beleza para as mulheres das famílias atendidas pela Assistência na cidade. Manicure, corte de cabelo, maquiagem e fotos, foram alguns dos serviços realizados por profissionais do setor de beleza no município. A Secretaria contou também com o apoio de voluntários e das empresas Amore Cosméticos, Blessa Centro de Beleza, Natura Cosméticos, Frikotes, Salão Arrazos, entre outras.

Segundo a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, este dia faz parte de um trabalho que visa aumentar a autoestima das mulheres. “Nós promovemos um dia agradável para mulheres que são muitas vezes responsáveis por cuidar da casa, do marido, dos filhos, que possuem mais de um emprego e que acabam não tendo tempo de cuidar de si mesma”, explicou Rosane.

A segunda tarde “Mulheres em Ação” foi realizada no Centro de Qualificação Profissional e atendeu mais de 200 pessoas. Além dos serviços estéticos, a Assistência fez sorteio de brindes, doados por empresas do município e contou com a parceria da Secretaria de Saúde, que realizou exame de glicemia e aferição da pressão arterial, da FUNDESG, que disponibilizou brinquedos e monitores para que as crianças tivessem um momento lúdico enquanto as mães participavam do evento e da Secretaria de Educação, que auxiliou na organização.