IMPRENSA

Alunos concluintes dos cursos técnicos do Profuncionário recebem os diplomas

13.04.2017 · Secretaria Municipal de Educação
dsc_0190_1280x856

Na noite de quarta-feira (12) 83 alunos concluintes de três diferentes cursos técnicos oferecidos por meio do programa Profuncionário retiraram seus diplomas. O ato contou com a presença do prefeito Jeferson Tomazoni, do ex-prefeito Adão Rolim e da secretária de Educação Kalícia de Brito França.

 

O Profuncionário é um programa que tem por objetivo viabilizar formação e habilitação técnica aos Profissionais da Educação não docentes que atuam nas escolas da rede Estadual e Municipal. Em São Gabriel do Oeste teve início no final de 2014, com a participação de 109 servidores efetivos das escolas municipais e estaduais.

 

Ao longo de quase dois anos, foram realizados 32 encontros presenciais aos sábados. Cada curso técnico teve carga horária de 1.300 horas, sendo eles: Técnico em Alimentação Escolar; Técnico em Secretaria Escolar; e Técnico em Infraestrutura Escolar.

 

Além da questão do aprimoramento das funções desempenhadas no ambiente escolar, o Profuncionário ainda tem como objetivo a valorização profissional, colocando em evidência o papel dos servidores no contexto de educador.

 

Clique aqui e confira as fotos.

Para navegação via teclado,
utilize a combinação de teclas
conforme o modelo abaixo:
ALT + [N° de atalho]

Atalhos de navegação:
Atalhos para contraste do site:
7 Cor original
8 Com contraste
Tamanho da Fonte
A+ A-