Alterações na coleta seletiva passam a valer a partir de hoje (13)

13.11.2017 · Utilidade Pública
23376426_903685573140786_6999775376536785613_n

A prefeitura de São Gabriel do Oeste e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) lançaram na manhã de sábado (11), a campanha de coleta seletiva "Lixo Certo”. Equipes formadas por servidores de diversas secretarias, Legislativo Municipal, entidades e associações locais, percorreram as residências do município distribuindo materiais informativos e sanando dúvidas da população.

A campanha acontecerá em toda cidade e irá promover uma série de ações para tornar mais eficiente o processo de destinação do lixo. A ideia é envolver todos os setores da sociedade, de modo a obter resultados em curto espaço de tempo. Outro objetivo é aumentar a quantidade de materiais recicláveis, a fim de contribuir com a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem de São Gabriel do Oeste (Cooperasgo).

Uma novidade é alteração no serviço de coleta dos resíduos, sendo os recicláveis passando a ser coletado duas vezes por semana (terça e quinta-feira) ao invés de uma (quarta-feira).

"Nossa manhã de sábado foi produtiva e contou com centenas de voluntários para propagar a Coleta Seletiva "Lixo Certo" nos bairros da nossa cidade. Fazemos questão de sermos parceiros, pois quem ganha é a população e, principalmente o meio ambiente. Parabéns a todos e vamos juntos separar nosso lixo", destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne.

Vale destacar que as mudanças na coleta seletiva já começam a valer a partir desta segunda-feira, 13 de novembro. Um detalhe fundamental é que os resíduos domiciliares que não estiverem devidamente separados não serão recolhidos.

Confira abaixo um vídeo onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucio Lagemann e a Engenheira Ambiental, Bruna Pinesso, explicam a campanha:

JWC e assessoria PMSGO