Academias ao ar livre de São Gabriel do Oeste passam por reformas

05.11.2018 · Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto
  • dsc_5569
  • dsc_5565

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, segue com o cronograma de manutenção e reforma dos parques, praças e academias ao ar livre da cidade. Nesta semana, o bairro Milani está recebendo a revitalização da sua academia, com a pintura e restauração de seus equipamentos.

Ao todo serão investidos R$ 16.998,00 em recursos próprios para o processo, sendo que, serão beneficiadas também as praças e academias dos bairros Jardim Gramado, Fênix e Cohab IV, além do espaço destinado à atividade física no Parque Ecológico Águas do Guarani e do distrito do Areado. Instaladas entre 2010 e 2012, as academias, assim como os brinquedos das praças, estão bem deteriorados com o uso e a ação do tempo.

De acordo com o diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Edwin Diogo G. Garcia, é importante a parceria da população para a conservação dos equipamentos que estão sendo reformados. “A Secretaria está realizando a manutenção das academias e dos parquinhos, mas é necessário um compromisso mútuo entre nós e os moradores de cada bairro para ajudar a preservar e cuidar dos aparelhos e brinquedos”, comentou o diretor.

Academias ao ar livre

As academias visam a melhoraria da saúde e condição física da população, trazendo qualidade de vida e bem-estar ao cidadão. Seus aparelhos ajudam a trabalhar o fortalecimento dos músculos e auxiliam na queima de calorias e a ativação das articulações. Os equipamentos usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, criando resistência e gerando muitos benefícios.